Cantor austríaco conquista edição de 2025 do Eurovision

ROMA, 18 MAI (ANSA) – O cantor austríaco Johannes Pietsch, mais conhecido como “JJ”, desbancou a israelense Yuval Raphael e foi o campeão da edição de 2025 do Eurovision.   

O artista ganhou o evento realizado na Basileia, na Suíça, com a canção “Wasted Love”, que combina elementos de ópera e vocais agudos.   

Ao todo, JJ faturou o almejado troféu do Eurovision com um total de 436 votos, sendo que 154 foram através do voto popular.   

A sua canção, que mistura ópera, eletrônica e drama, também conquistou o júri profissional presente.   

A Áustria foi campeã no maior concurso musical do mundo pela terceira vez em sua história. A última havia sido em 2014, quando a drag queen Conchita Wurst faturou a competição com “Rise Like a Phoenix”.   

Atrás dos músicos austríaco e israelense, a Estônia fechou o concurso na terceira posição, com 356 pontos, um a menos que Israel. A canção “Espresso Macchiato”, de Tommy Cash, virou um hit nas redes sociais.   

A Itália foi representada pelo azarão Lucio Corsi, vice-campeão do Festival de Sanremo, e fechou sua participação com um quinto lugar na classificação geral. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.