A performance de Wagner Moura em “O Agente Secreto” foi destaque nas críticas do novo filme de Kleber Mendonça Filho, exibido no Festival de Cannes no domingo (18). A produção concorre à Palma de Ouro e o brasileiro pode ganhar o prêmio de atuação masculina.
Na trama, ambientada na década de 1970, ele interpreta Marcelo, um especialista em tecnologia, que foge de um passado misterioso e decide voltar ao Recife em busca de um pouco de paz, mas percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura. Veja as primeiras reações ao filme.
Na crítica da revista norte-americana The Hollywood Reporter, o jornalista David Rooney classifica o ator brasileiro como “estrela de cinema”.
“Wagner Moura em um retorno estelar para o cinema brasileiro após diversos anos longe. Ele sempre foi um bom ator, mas Mendonça Filho o transforma em uma estrela de cinema“, escreveu.
Damien Leblanc, jornalista de cinema da revista francesa Première, escreveu em suas redes sociais que Wagner Moura está “de tirar o fôlego” em “O Agente Secreto”.
Já o portal norte-americano Deadline colocou no título da matéria que o ator “interpreta efetivamente um homem misterioso”.
“O Agente Secreto” marca o retorno de Wagner Moura ao cinema brasileiro. Nos últimos anos, ele esteve em produções internacionais como “Sergio” (2020), “Guerra Civil” (2024) e “Ladrões de Drogas” (2024).
Além de “Guerra Civil” e “Narcos”: produções com Wagner Moura
Este conteúdo foi originalmente publicado em Imprensa internacional destaca papel de Wagner Moura em “O Agente Secreto” no site CNN Brasil.