Campeão do mundo com a Espanha anuncia aposentadoria para virar técnico

Pepe Reina, campeão do mundo pela Espanha em 2010, anunciou que vai se aposentar ao fim da temporada. O goleiro do Como, da Itália, fará sua última partida como profissional será na próxima sexta-feira (23) contra a Inter de Milão pela Serie A.

O anúncio foi feito em entrevista à Movistar+, TV espanhola. Aos 42 anos, Reina revelou que a decisão foi tomada em janeiro, junto a sua esposa, e também disse que, a partir da próxima temporada, vai fazer a transição de carreira para se tornar técnico.

“Acabou uma carreira muito bonita. Foi uma escolha consciente. Agora, é hora de olhar para um novo desafio”, afirmou.

Pepe Reina é ídolo e multicampeão pela Seleção da Espanha. Participou de quatro Copas do Mundo defendendo a Fúria: 2006, 2010, quando foi campeão, 2014 e 2018. Além disso, também esteve nas campanhas vitoriosas da Eurocopa de 2008 e de 2012. Mesmo como reserva na maioria dos jogos, era tido como peça-chave no vestiário.

Em clubes, foi revelado pelo Barcelona no ano 2000. Depois, teve passagens por Liverpool, Bayern de Munique, Milan, Napoli, Aston Villa, Villarreal e, nesta temporada, Como.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Campeão do mundo com a Espanha anuncia aposentadoria para virar técnico no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.