O ministro da Advocacia Geral da União (AGU), Jorge Messias, disse na manhã desta terça-feira (20), que o governo federal avalia acabar com os descontos associativos na folha de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
“Nesse momento, nós temos uma série de instrumentos financeiros – PIX, conta bancária, enfim – que as entidades podem se valer para interagir diretamente com os seus associados e ter o seu desconto. Então, nesse momento, o governo está refletindo o risco e, digamos assim, os elementos de controle para ver se é o caso ou não de manter esse modelo”, afirmou em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro.
De acordo com Messias, o governo logo deve tomar uma decisão.
“Aparentemente, há uma avaliação de que o risco e a fragilidade do sistema não compensam. Enfim, nesse momento a gente está sendo muito cuidadoso, mas é possível que o governo tenha uma informação sobre isso em breve”, explicou.
*Em atualização
Este conteúdo foi originalmente publicado em INSS: governo avalia acabar com descontos na folha, diz Jorge Messias no site CNN Brasil.