O Vasco é o primeiro classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil! Nos pênaltis, o Cruzmaltino venceu o Operário por 7 a 6 nesta terça-feira (20) pelo jogo de volta da terceira fase da competição.
No tempo normal de jogo, as equipes empataram em 1 a 1. Rayan abriu o placar para os donos da casa contando com falha do goleiro Elias. Nos acréscimos, Ademilson empatou de cabeça. Na ida, as equipes empataram em 1 a 1, portanto precisavam de uma vitória por qualquer placar para avançar, já um novo empate levaria o jogo para os pênaltis.
Nas penalidades, Léo Jardim foi o herói do Vasco. O goleiro defendeu três cobranças, inclusive a decisiva, de Allan Godói.
Pênaltis
Vegetti, Tchê Tchê, Piton, Mateus Carvalho, Adson, Hugo Moura e Loide marcaram para o Vasco, enquanto Elias defendeu as cobranças de João Victor e Paulo Henrique.
Allano, Boschilia, Rodrigo Rodrigues, Ademilson, Índio e Cristiano converteram para o Operário, Já Neto Paraíba, Thales Oleques e Allan Godói pararam em Leo Jardim.
O jogo
O Vasco começou dominando mais as ações e trocando muitos passes. Logo aos dois minutos, Nuno cabeceou e tirou tinta da trave.
Apesar de dominar o meio campo, o Vasco teve dificuldade de infiltrar na defesa do Operário, que fechava os espaços. Aos 17, Paulo Henrique ficou com a bola após bela jogada de Coutinho, mas chutou em cima da defesa.
Aos 20, Zuluaga teve boa chance, mas cabeceou para fora. O Vasco respondeu. Paulo Henrique cruzou, Rayan deu um carrinho e não alcançou a bola por um triz.
Aos 33, Paulo Henrique bateu colocado, mas Elias fez a defesa. O Operário teve chance com Daniel Amorim aos 38, mas o atacante mandou para fora.
Aos 41, o Vasco conseguiu abrir o placar. Rayan aproveitou erro de Godói na saída de bola, chegou sozinho à área e finalizou. A bola passou no meio das pernas de Elias e entrou.
O Operário quase conseguiu empatar nos acréscimos. Após cobrança de escanteio, Joseph desviou de cabeça e Leo Jardim tirou no laço, com a ponta dos dedos.
No segundo tempo, o Operário começou a se lançar mais ao ataque. Mas a primeira grande chance foi do Vasco. Piton arriscou de longe e obrigou Elias a fazer bela defesa de mão trocada no ângulo.
O Vasco teve ainda boas chegadas com Nuno Moreira e Vegetti, mas deixou o Operário crescer no jogo.
O Fantasma aproveitou e chegou com Daniel Amorim, que recebeu sozinho na área, mas cabeceou para fora. Aos 23, Léo Jardim salvou o Vasco com defesaça em cabeçada de Neto Paraíba.
O Vasco soube sofrer e voltou a criar. Aos 34 minutos, Adson teve bela jogada, dando uma caneta em Índio, e cruza para Vegetti, mas o atacante não consegue alcançar a bola.
Depois, Piton arriscou de muito longe e a bola passou muito perto, mas foi para fora. Aos 37, foi a vez de Loide arriscar da entrada da área, Elias se esticou todo para fazer uma bela defesa e salvar o Operário.
Aos 47, Cristiano cruzou na medida para Ademilson empatar de cabeça e levar o jogo para os pênaltis.
Próximos jogos
O Vasco agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino tem o clássico contra o Fluminense pela frente, no próximo sábado (24), às 18h30 (horário de Brasília).
Já o Operário tem compromisso pela Série B. O Fantasma encara o Amazonas no domingo (25), às 18h30 (horário de Brasília).
Este conteúdo foi originalmente publicado em Nos pênaltis, Vasco bate Operário e vai às oitavas da Copa do Brasil no site CNN Brasil.