
Com mais de 17 mil seguidores em um perfil, Gabriel Ricardo tinha projeto social para amantes de bicicleta. No perfil usado para divulgação, os amigos prestaram homenagem. Gabriell Rodrigues
Reprodução/Instagram
Amigos de Gabriell Ricardo Smith, de 24 anos, prestaram homenagem ao jovem nas redes sociais. Gabriell morava em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, e morreu depois de ser atropelado por um motorista bêbado, que não respeitou o sinal de pare e bateu na moto do influenciador.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O g1 não conseguiu localizar a defesa do motorista, até a última atualização desta reportagem. À TV Anhanguera a defesa do suspeito disse que se solidariza com a família do Gabriel, mas afirmou que ainda é prematuro se manifestar em relação à culpa do motorista, porque ainda não há nenhum resultado de laudo pericial. A Polícia Civil disse que ele deve responder por homicídio.
De acordo com a TV Anhanguera, ele ficou conhecido em Senador Canedo depois que montou um projeto social para juntar os amantes de manobras radicais com a bike. Gabriell organizava campeonatos, e em perfil usado para divulgar esses eventos chamados de Domingrau, ele tinha mais de 17 mil seguidores. Por lá ele gostava de interagir com os seguidores.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Motorista bêbado mata entregador de app atropelado após desrespeitar o sinal de pare, diz delegado
VÍDEO: Caminhonete invade calçada e atropela pedestres em ponto de ônibus em Goiânia
Motorista atropela e arrasta motociclista e passageira na Avenida Anhanguera
“Então passando aqui rapidão para agradecer. Cada patrocinador, certo, que está nos ajudando no evento. Rapaziada, ó, pra vocês, então se você encontrar, já manda mensagem, posta, marca a gente, fechou”, escreveu Gabriell em uma das publicações.
O perfil do “Domingrau” foi usado para postagens em homenagem ao jovem. Os familiares e amigos pedem justiça, e que o suspeito de matar o jovem continue preso.
Entre as mensagens de carinho para o jovem estão:
“Para sempre será lembrado”, escreveu um seguidor;
“Linda homenagem ❤️”, colocou outro;
“Amamos você sempre Biel”, comentou uma seguidora.
Um dos seguidores lembrou também do legado de Gabriell: “Te amo, nunca vou esquecer de tudo que você fez por nós. Ora por mim aí de cima, garoto”, escreveu.
“Acabei de sair da igreja, me ligaram e não consegui atender. Meu marido atendeu, falaram o seu filho sofreu um acidente e veio a óbito. Na hora eu peguei o telefone e falei para a moça que não era verdade, que não era meu filho, que não era o Gabriell, que não podia ser verdade”, disse emocionada a mãe de Gabriell, Gisele Socorro Ricardo de Araújo Souza, para a TV Anhanguera.
Homenagem nas redes sociais para Gabriell.
Reprodução/Instagram
A TV Anhanguera esteve no local do acidente e mostrou que a pintura de Pare colocada no cruzamento onde o acidente aconteceu está nova. Segundo os moradores, o trabalho foi feito pela prefeitura há cerca de 15 dias, justamente porque a tinta estava apagada e muitos motoristas não respeitavam o cruzamento.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, dentro do carro do suspeito, a Polícia Militar (PM) encontrou latas de cerveja. O boletim descreve que ele foi levado para a barreira da PM na GO-020, onde fez o teste do bafômetro. O resultado, 0,66 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, que configura embriaguez.
Além de influenciador, a família de Gabriell contou à reportagem que ele trabalhava como entregador em uma loja de autopeças e, à noite, em uma lanchonete.
“Você pensa, poxa, o seu filho é trabalhador, estava entregando um pedido. Aí o cara bebe, enche a cara, pega num carro, saiu na maior velocidade, simplesmente saiu nas ruas de domingo e matou um inocente”, lamentou a mãe de Gabriell.
O acidente
Motorista bêbado mata entregador de app atropelado após desrespeitar o pare em Senador Canedo, Goiás, diz delegado
Reprodução/TV Anhanguera
Em imagens obtidas pelo produtor da TV Anhanguera Ramon Lacerda é possível ver o momento em que o motociclista é atingido pelo carro em um cruzamento (veja no final da matéria).
Segundo o delegado Adriano Jaime, depois da batida, o motorista tentou fugir do local do acidente, mas não conseguiu por conta de uma pane no carro.
“Ele invadiu uma residência, sendo perseguido logo depois pela Polícia Militar que entrou nessa residência. Mas, segundo informações, ele tinha pulado o muro. A polícia conseguiu encontrá-lo e prendê-lo em flagrante”, relatou o delegado da Polícia Civil à TV Anhanguera.
Motorista bêbado mata entregador de app atropelado após desrespeitar o pare, diz delegado
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.