O jogo decisivo entre Maracanã e Internacional, pela terceira fase da Copa do Brasil, não será no Ceará. A partida marcada para 22 de maio foi oficialmente transferida para o Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A mudança, aprovada pela CBF, foi um pedido do próprio Maracanã, que decidiu vender o mando de campo.
O principal motivo foi financeiro. Com baixa expectativa de público na partida, o time cearense viu em Florianópolis uma saída mais vantajosa. A cidade catarinense tem grande presença de torcedores do Internacional, o que pode garantir boa arrecadação na bilheteria.
Além da renda, o acordo incluiu a cobertura de despesas com deslocamento e hospedagem do elenco cearense, tudo custeado pelo Colorado.
Do lado do Inter, o novo palco é bem-vindo. A logística se torna mais simples, o clima é mais ameno e o ambiente promete ser menos hostil do que um jogo no Nordeste, onde a pressão da torcida local poderia ser um fator. Como venceu o duelo de ida por 1 a 0, o time gaúcho precisa apenas de um empate para avançar às oitavas de final.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Por que Maracanã x Inter será disputado no Orlando Scarpelli? no site CNN Brasil.