PF prende dois do CV que planejavam matar agentes de segurança do Pará

A Polícia Federal prendeu dois integrantes do Comando Vermelho, nesta quinta-feira (22), que planejavam matar agentes de órgãos de segurança pública do Pará.

Os criminosos, um homem e uma mulher, foram presos durante a Operação Covil, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Pará (Ficco-PA). Os mandados de prisão foram cumpridos em Manaus (AM) e em Sobradinho (DF).

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas casas dos investigados. Segundo a PF, a dupla idealizava missões, com planejamento e execução, de atentados contra os agentes.

A investigação aponta que a mulher participava de um grupo de estudos para passar em concurso público e entrar na Polícia Federal. Ela também era administradora geral, orientadora geral e tesoureira do Comando Vermelho na cidade de São João da Boa Vista, em São Paulo.

Já o homem articulava a compra e envio de drogas para serem distribuídos nas cidades do Pará.

A Ficco-PA é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Civil do Estado do Pará e a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP). O objetivo da força-tarefa é combater o crime organizado no estado paraense, principalmente em relação ao tráfico de drogas e facções criminosas que atuam na região.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PF prende dois do CV que planejavam matar agentes de segurança do Pará no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.