Adolescente ligado ao Comando Vermelho é apreendido após matar dupla no RJ

A polícia do Rio de Janeiro apreendeu na última sexta-feira (23) um adolescente supostamente ligado à facção criminosa Comando Vermelho e que é apontado como autor de pelo menos dois homicídios ocorridos na Baixada Fluminense.

O menor foi capturado durante uma ação em Japeri. Segundo a polícia, ele foi encontrado em um posto de gasolina. Com ele, os agentes encontraram uma pistola 9 milímetros com numeração raspada.

De acordo com a Polícia Civil, em dezembro do ano passado, o menor e outros dois comparsas mataram duas pessoas pessoas e feriram uma terceira. O caso ocorreu em Japeri.

“A motivação do crime é que os autores, traficantes do alto escalão da facção Comando Vermelho no município, pretendiam expandir os negócios da facção com a instalação de novas bocas de fumo na Comunidade da Chacrinha, mas encontravam resistência das vítimas fatais, que eram conhecidas por serem matadores na região. Uma das vítimas chegou a concorrer à última eleição para o legislativo municipal”, diz a Polícia Civil.

O adolescente apreendido é apontado como integrante do alto escalão do Comando Vermelho no município. Ele também é suspeito de ter matado uma criança de 5 anos em novembro do ano passado, caso que está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.