“Já temos como provar a verdade”, diz líder da oposição da Venezuela

A líder da oposição na Venezuela, María Corina Machado, afirmou que “já tem como provar a verdade”, destacando que Edmundo González é, na verdade, o presidente eleito do país.

Mais cedo nesta segunda-feira (29), o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) proclamou Nicolás Maduro como vencedor das eleições presidenciais, realizadas no domingo (28).

Oposição denuncia fraude

O grupo de oposição que se uniu contra a candidatura do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse anteriormente que houve fraude no pleito em que ele foi reeleito para um terceiro mandato.

Segundo os opositores, Edmundo González venceu com cerca de 70% dos votos.

Nicolás Maduro proclamado presidente

Na tarde desta segunda-feira (29), o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) venezuelano proclamou Nicolás Maduro presidente do país.

O novo mandato de Maduro no poder será entre 2025 e 2031.

“Foi uma jornada histórica. Vencer o fascismo, os demônios com a força de Cristo, de Bolívar e Chávez é uma proeza histórica”, destacou o presidente após a proclamação.

“Recebo essa credencial constitucional, legal, de poder encarregado de gerir os temas eleitorais da Venezuela. O poder soberano eleitoral da Venezuela emitiu um parecer, que recebo com muita humildade”, adicionou.

*em atualização

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Já temos como provar a verdade”, diz líder da oposição da Venezuela no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.