Governo Maduro promete ‘punir quem violar a lei’

CARACAS, 30 JUL (ANSA) – O ministro de Relações Interiores da Venezuela, Remigio Ceballos, disse que as forças de segurança foram instruídas a agir com a força necessária, “em conformidade com a Constituição”, para punir quem “violar as leis” durante protestos contra o presidente Nicolás Maduro.   

“Quem violar as leis da República será devidamente punido, e continuaremos trabalhando em perfeita coordenação com o sistema judiciário, incansavelmente, minuto por minuto, todos.   

Garantiremos a paz do povo venezuelano”, declarou Ceballos à emissora Telesur.   

Até o momento, a ONG de direitos humanos Foro Penal contabiliza pelo menos 46 manifestantes presos nas manifestações da última segunda-feira (29). Já o porta-voz da oposição Perkins Rocha citou pelo menos três mortos nos protestos, enquanto a plataforma Encuesta Nacional de Hospitales soma 44 feridos.   

Segundo o site Monitoreamos, o expoente de oposição Freddy Superlano, do partido Vontade Popular, foi detido na manhã desta terça-feira (30). “Maduro ordenou o massacre de manifestantes nas ruas e está prendendo a oposição”, denunciou a legenda.   

(ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.