Justiça nega medida protetiva para marqueteiro de Nunes agredido por videomaker de Marçal


Duda Lima realizou exame de corpo de delito na quarta-feira (25). Segundo a assessoria, ele teve um descolamento de retina após levar um soco de Nahuel Medina durante debate na segunda (23). Duda Lima, da campanha de Ricardo Nunes, fica com o rosto ensanguentado após ser agredido por assessor de Marçal durante debate
Arquivo pessoal
A Justiça negou nesta quarta-feira (25) o pedido de medida protetiva a Duda Lima, marqueteiro do prefeito Ricardo Nunes (MDB), contra Nahuel Medina, videomaker de Pablo Marçal (PRTB).
A solicitação foi feita após Lima ter levado um soco de Medina ao final do debate entre candidatos à Prefeitura de SP, promovido pelo Grupo Flow, na noite de segunda (23).
Na decisão, a juíza Tânia Magalhães Avelar Moreira da Silva considera que a agressão ocorreu de forma “isolada e pontual”.
“Não havendo notícia e comprovação da existência de reiteração de ameaças prévias ou elementos indicativos de acossamento pretérito à vítima ou da ocorrência de atos anteriores de perseguição ao ofendido ou de premeditação da prática violenta.”
No documento, ela ainda alega não ser possível restringir o convívio, uma vez que ambos têm “efetiva e importante participação” para as respectivas campanhas eleitorais das quais fazem parte.
“Sendo inviável, sobretudo diante das razões expostas e do não preenchimento dos requisitos legais, gerar impedimento ao trânsito e permanência das partes no mesmo ambiente, notadamente nos debates que se avizinham, sob pena de gerar prejuízos às campanhas eleitorais, com indevido desequilíbrio, em violação ao próprio processo eleitoral igualitário e democrático, a ser garantido e assegurado em todos os seus termos.”
Segundo a assessoria de Lima, ele realizou exame de corpo de delito na quarta e sofreu um descolamento de retina.
Nahuel Medina (centro), sócio e assessor de campanha de Pablo Marçal (PRTB), acertou um soco no rosto de Duda Lima, da campanha de Ricardo Nunes (MDB).
Reprodução/Redes Sociais
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: expulsão de Marçal, mão no celular e soco: veja por diferentes ângulos o que aconteceu no debate do Flow em SP
Quem são os integrantes da equipe de Marçal e Nunes que se envolveram em briga após debate em SP
Candidatos, partidos e autoridades comentam novo episódio de agressão em debate em SP
A agressão
Sequência mostra agressão nos bastidores de debate em SP
Duda Lima e Nahuel Medina estavam nos bastidores. Enquanto Marçal recebia a terceira advertência do mediador do evento, Carlos Tramontina, Medina diz, rindo, em um dos vídeos, se referindo a Duda e Nunes: “O marqueteiro que manda”. Outro vídeo, este publicado por Medina, mostra Duda rindo e dando um tapa no celular do videomaker.
Minutos depois da ação, quando o ex-coach é expulso do debate e deixa o púlpito, Lima e Medina aparecem discutindo atrás das câmeras, também no estúdio, até que Medina dá um soco no rosto do marqueteiro.
Após o soco, o videomaker correu pelo estúdio e se posicionou atrás do local em que Nunes estava sentado. Seguranças, então, entraram no local e tem início uma correria.
Os dois foram levados para a delegacia e prestaram depoimento. Lima registrou um boletim de ocorrência contra Medina por lesão corporal.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.