Campanha pede para eleitores incluírem número de Marçal em grupos de WhatsApp

O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) fez, nesta terça-feira (1º), uma reunião online que contou com cerca de 5 mil apoiadores.

Ele pediu ajuda para “virar votos” na reta final da campanha eleitoral.

A reunião foi comandada por dois assessores e contou com a presença do candidato, que agradeceu a apoiadores e pediu ajuda para divulgar materiais de campanha.

A campanha enumerou os pedidos:

  • Eles começaram solicitando que os eleitores incluam um número de WhatsApp de Marçal em grupos de “família, amigos e trabalho” para ampliar o alcance e divulgação de conteúdos de campanha.
  • Os assessores também querem que apoiadores de Marçal trabalhem como “líderes” para “mapear objeções”; o objetivo é entender “as razões pelas quais as pessoas estão hesitantes em votar no Marçal”, para que seja possível converter mais eleitores.

“Voto envergonhado”

O candidato, durante sua breve fala, afirmou que pesquisas internas mostram um fenômeno chamado de “voto envergonhado”, quando o eleitor, mesmo decidido de seu voto, não responde às pesquisas por algum receio.

“De tanto que bateram, as pessoas não querem falar nem nas pesquisas que votarão em mim”, disse.

A campanha também pediu que os eleitores fiquem mais atentos à divulgação das agendas de campanha, para que compareçam em maior número aos comícios e atos nas ruas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Campanha pede para eleitores incluírem número de Marçal em grupos de WhatsApp no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.