Sargento da PM assassinado em Itatiaia levou cerca de 25 tiros de fuzil, diz Polícia Civil


Câmera de segurança registrou ação de criminosos. Família relata que vítima sofria ameaças de facção criminosa; polícia não descarta nenhuma linha de investigação. Vanderlei da Silva Pereira será enterrado neste sábado no Cemitério Municipal de Itatiaia. Vanderlei da Silva Pereira, assassinado em Itatiaia
Reprodução/Redes sociais
Vanderlei da Silva Pereira, policial militar assassinado em Itatiaia (RJ) na noite de quinta-feira (25), levou cerca de 25 tiros de fuzil. A informação foi passada pela Polícia Civil, que investiga o caso.
O agente estava de folga, em um posto de combustíveis, quando foi surpreendido pelos criminosos. Uma câmera de segurança registrou o crime. Toda a ação durou aproximadamente 40 segundos.
Sargento da PM é executado com vários tiros em posto de combustíveis em Itatiaia
No vídeo, é possível ver cinco homens armados desembarcando de um carro. Um deles fica de tocaia na frente do veículo, enquanto os outros quatros seguem em direção ao policial e atiram. Assim que os tiros cessaram, os atiradores embarcam no veículo e fogem em alta velocidade.
Mais tarde, o carro usado por eles foi encontrado abandonado e incendiado.
Carro usado em homicídio é encontrado incendiado
Divulgação/Polícia Militar
Segundo a Polícia Militar, familiares disseram que Vanderlei vinha sendo ameaçado por membros de uma facção criminosa. No entanto, nenhuma linha de investigação está descartada pela Polícia Civil. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.
Na cena do crime, a perícia recolheu 108 munições espalhadas pelo chão, sendo a maior de parte de calibres 556, 762 e 9 milímetros. O corpo do agente foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda (RJ).
Estojos encontrados perto de corpo do policial militar morto em Itatiaia
Reprodução/Redes sociais
A família de Vanderlei aguarda a liberação do corpo do parente, que está no IML, para enterrá-lo. O enterro foi marcado para este sábado (27), às 15h, no Cemitério Municipal de Itatiaia, na Capela Mortuária Dona Maura Ancel (veja imagens abaixo).
Vanderlei tinha 40 anos, era lotado no 37º Batalhão da Polícia Militar de Resende e estava na corporação desde abril de 2011. Ele deixou dois filhos.
Cemitério Municipal de Itatiaia
Rhuan Ramos/TV Rio Sul
Capela Mortuária Dona Mara Ancel, em Itatiaia
Rhuan Ramos/TV Rio Sul
Capela Mortuária Dona Mara Ancel, em Itatiaia
Rhuan Ramos/TV Rio Sul
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.