Motorista é condenado a 12 anos de prisão por morte de quatro pessoas em acidente na BR-163 em MT


Condutor vai responder por homicídios culposos (quando não há intenção de matar) e teve a habilitação suspensa por 11 anos e cinco meses. Segundo a Concessionária que administra o trecho, as quatro vítimas viajavam no mesmo carro
Djeferson Kronbauer
A Justiça de Mato Grosso determinou 12 anos e dois meses de prisão ao motorista responsável por causar a morte de quatro pessoas da mesma família, em um acidente entre um carro e uma carreta no km 580, da BR-163 em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá.
O acidente ocorreu no dia 13 de maio de 2023. À época, o motorista conduzia uma carreta, quando perdeu o controle do veículo, invadiu a pista contrária e bateu contra o carro em que as vítimas estavam.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado (MPMT), o condutor da carreta estava sob influência de álcool e agindo com imprudência. A perícia revelou que, em determinado momento, a carreta chegou a sair da pista para o acostamento, percorrendo uma distância de 16,4 metros.
Nos autos consta que, após o acidente, o motorista não prestou socorro imediato às vítimas e nem acionou as autoridades competentes.
Ele vai responder por homicídios culposos (quando não há intenção de matar) e teve a habilitação suspensa por 11 anos e cinco meses. Ele poderá recorrer da sentença em liberdade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Vítimas que morreram em acidente na BR-163 são identificadas
Redes sociais
O MPMT pediu à Justiça, o pagamento de 100 salários mínimos de danos morais aos familiares das vítimas, no entanto, o pedido foi negado com o argumento de que não haviam provas suficientes para fixação de indenizações por danos materiais ou morais. A 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Nova Mutum informou que irá recorrer dessa parte da decisão.
As vítimas foram identificadas como Jaime Welter Giehl, de 52 anos; a esposa, Marisa Aparecida Marques, de 41 anos; o filho do casal, Mauri Marques Giehl, de 20 anos e a enteada, Analia Ariane Ferreira, de 16 anos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Adicionar aos favoritos o Link permanente.