Avião com destino ao RJ desvia rota e pousa em MG após possível problema hidráulico

Um avião que tinha como destino o Rio de Janeiro (RJ) precisou desviar da rota e pousar no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), durante a manhã desta segunda-feira, 12, após os passageiros serem informados de que a aeronave, um Boeing 737-8, passou por um problema hidráulico.

O voo 9093, operado pela Gol, deixou o Aeroporto Internacional de Brasília pouco depois das 6h e pousou em Confins cerca de uma hora depois.

Fernando Teixeirense, passageiro da aeronave, relatou que todos a bordo foram informados pelo piloto que o avião havia passado por um problema hidráulico já solucionado, mas precisariam pousar em Confins por “questões de segurança”.

Conforme Teixeirense, os passageiros foram liberados pouco depois do pouso e a aeronave foi retirada para verificação do problema. “Eu não sei que horas vai sair o voo de novo”, pontuou o homem, acrescentando que há falta de comunicação por parte da companhia aérea. “Quem segue pro Rio está esperando e para quem tem conexão, cada caso está sendo resolvido”, declarou.

O passageiro também explicou que ia para um evento no Rio de Janeiro e provavelmente não poderá comparecer. “Como não sei que horas vou sair daqui (Aeroporto de Belo Horizonte), acho melhor voltar para Brasília porque pelo menos eu pego o resto do tempo de trabalho para não ficar aqui parado”, comentou Teixeirense.

Procurado, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte informou que o avião pousou sem intercorrência ou prejuízo para a operação. “Os passageiros desembarcaram em segurança. A aeronave não decolou novamente”, ressaltou a operadora do aeródromo.

O site IstoÉ procurou a Gol o para mais informações em relação à aeronave. O texto será atualizado quando uma resposta for obtida. O espaço segue aberto para manifestação.

**Estagiário sob supervisão

Adicionar aos favoritos o Link permanente.