Empoli vence nos pênaltis e elimina Juventus da Copa da Itália

ROMA, 26 FEV (ANSA) – Após empate por 1 a 1 no tempo normal em Turim, o Empoli venceu a Juventus nos pênaltis e se classificou pela primeira vez na história para a semifinal da Copa da Itália.   

O clube azzurro, que está na zona do rebaixamento da Série A, não teve medo da Velha Senhora e abriu o placar aos 24 minutos da etapa inicial, após Youssef Maleh acertar um belo chute para vencer Mattia Perin.   

Mesmo jogando em casa, os comandados de Thiago Motta seguiram tendo dificuldades em campo. O Empoli poderia ter aberto uma ampla vantagem, mas o time toscano perdeu várias chances claríssimas de gol.   

A Juventus começou a engrenar no confronto nos 45 minutos finais e igualou o marcador, com Khéphren Thuram, após belíssima jogada individual dentro da área.   

Assim como o adversário, a equipe mandante também desperdiçou valiosas oportunidades e não evitou que a vaga para a semifinal fosse decidida nas penalidades.   

Na marca da cal, o Empoli acertou todas as suas quatro cobranças, mas Dusan Vlahovic isolou seu chute e o goleiro Devis Vásquez defendeu o arremate de Kenan Yildiz.   

O Empoli, que é treinado por Roberto D’Aversa, não chegava às quartas de final do torneio desde 2006/07, quando foi eliminado pela Internazionale, e disputará pela primeira vez a semifinal da Copa da Itália. Os toscanos se tornaram a 41ª equipe diferente a chegar ao penúltimo ato da competição.   

O Bologna, que vive atualmente seu melhor momento das últimas décadas, será o próximo adversário do Empoli. O finalista será decidido após confrontos de ida e volta. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.