Cinco são presos em operação da PF contra furtos a apartamentos em SP

Cinco pessoas foram presas, na manhã desta quinta-feira (27), durante a operação da Polícia Federal (PF) contra uma quadrilha que furtava apartamentos em São Paulo.

De acordo com a PF, foram expedidos cinco mandados de prisão preventiva pela Justiça Federal do estado. A operação tem como objetivo acabar com a organização criminosa, que é especializada em furtar apartamentos em diversos bairros da cidade de São Paulo.

Segundo a Polícia Federal, a investigação teve início após o furto de bens pertencentes à União que estavam em um dos apartamentos invadidos pelo grupo.

 

A PF afirmou que os criminosos utilizavam plataformas online e documentos falsos para alugar imóveis nos mesmos condomínios onde ficavam os apartamentos que seriam alvo.

“Aproveitando momentos de ausência dos moradores, arrombavam as portas e subtraiam os pertences das vítimas”, afirmou a PF.

Em cerca de um mês, o grupo alugou pelo menos quatro apartamentos para praticar o esquema criminoso. Os presos poderão responder por furto qualificado, associação criminosa e uso de documento falso.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cinco são presos em operação da PF contra furtos a apartamentos em SP no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.