Eduardo Bolsonaro solicita ao Itamaraty detalhes sobre gastos da viagem de Janja

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) protocolou nesta quarta-feira, 27, um requerimento para que a Câmara dos Deputados solicite ao Ministério das Relações Exteriores informações sobre as despesas da viagem da primeira-dama Janja Lula da Silva a Roma, na Itália.

No documento, o parlamentar exige a lista de assessores da Presidência e do Ministério do Desenvolvimento Social que integraram a comitiva, além de questionar se houve o recebimento de diárias internacionais e quais os valores.

+ Boulos aciona PGR para instaurar inquérito contra Eduardo Bolsonaro

+ Eduardo Bolsonaro lidera com folga corrida pelo Senado em SP, diz Paraná Pesquisas

Ainda, o deputado requer que sejam esclarecidas as quantias relativas aos custos com passagens aéreas, aluguel de veículos, alimentação, hospedagem e outros gastos da comitiva.

A justificativa de Eduardo Bolsonaro para o pedido é que a primeira-dama não tem cargo público e a viagem para a capital italiana envolveu recursos do governo. “Este requerimento visa garantir que tais gastos estejam em conformidade com os princípios da legalidade, moralidade e eficiência”, pontuou o deputado.

A IstoÉ tentou contato com o Itamaraty e com a Secretaria de Comunicação Social, mas não obteve resposta até o momento de publicação desta notícia. O espaço segue aberto para manifestação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.