Sem habeas corpus: Homem é preso na festa do Habeas Copos, em Salvador

Um homem procurado pela Justiça baiana por não pagamento de pensão alimentícia foi preso na noite desta quarta-feira (26), durante a festa do Habeas Copos, na Barra, um dos principais pontos do Pré-Carnaval de Salvador (BA).

O foragido foi identificado por meio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, que emitiu um alerta às autoridades. Com a ajuda do uso da tecnologia de monitoramento, segundo a pasta, três fugitivos foram capturados durante cinco dias de festas.

Criado por Sérgio Bezerra em 1978, o bloco celebra as tradicionais fanfarras e preserva a essência do autêntico Carnaval de rua de Salvador.

Segundo a polícia, o evento transcorreu com tranquilidade, sem registros de crimes graves contra a vida. Além disso, não houve ocorrências de roubo durante a festa, que aconteceu entre a noite de quarta e a madrugada desta quinta-feira (27). Um dado positivo apontado pelas autoridades é que os furtos apresentaram uma redução de 12%, passando de oito casos registrados em 2024 para sete neste ano.

De acordo com a secretaria, durante os cinco dias de folia antes do Carnaval, nos bairros da Barra e Santo Antônio Além do Carmo, as forças de segurança, incluindo a Polícia Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros, contaram com o uso do Sistema de Reconhecimento Facial, Placas e o monitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para a segurança dos eventos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Sem habeas corpus: Homem é preso na festa do Habeas Copos, em Salvador no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.