Túnel Santos-Guarujá: Hugo elogia ministro por acordo entre Lula e Tarcísio

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), elogiou, nesta quinta-feira (27), o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, durante o lançamento do edital do túnel Santos-Guarujá no Parque Valongo, no Porto de Santos.

“Eu quero ressaltar o trabalho do ministro Silvio Costa Filho em costurar, entre o governo de São Paulo e o governo federal, esse momento, uma obra de R$ 6 bilhões”, afirmou o parlamentar.

A obra, que vai construir o primeiro túnel submerso do Brasil e o maior da América Latina, é uma das principais do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Hugo também fez elogios ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pela parceria firmada entre ambos, em favor do projeto, cujas obras devem ser iniciadas em 2026 e concluídas em cerca de cinco anos.

“Uma obra que não tem valor financeiro, mas tem um valor simbólico muito grande para o momento que o Brasil está vivendo, que é a capacidade política de sentar à mesa, o governador do maior do estado do país com o presidente da República, deixando de lado as divergências e construindo a boa política”, disse o presidente da Câmara.

Antiga reivindicação na Baixada Santista, o túnel deve beneficiar pelo menos 80 mil pessoas diariamente. Cerca de 14 mil automóveis e caminhões de até três eixos fazem diariamente o trajeto entre Santos e Guarujá.

Pela estrada, a viagem dura aproximadamente uma hora. Por balsa, pode levar 18 minutos. Com o túnel, poderá ser feita em menos de dois minutos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Túnel Santos-Guarujá: Hugo elogia ministro por acordo entre Lula e Tarcísio no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.