Estado de saúde do Papa continua melhorando, diz Vaticano

ROMA, 27 FEV (ANSA) – A Sala de Imprensa do Vaticano informou nesta quinta-feira (27) que as condições clínicas do papa Francisco melhoraram ainda mais em relação aos últimos dias.   

O comunicado sobre o estado de saúde do pontífice de 88 anos acrescentou que o Papa “alternou a terapia de oxigênio de alto fluxo com um ventimask”, uma máscara que fornece uma concentração fixa de oxigênio.   

“Considerando a complexidade do quadro, mais dias de estabilidade clínica são necessários para resolver o prognóstico”, acrescentou o boletim.   

Na parte da manhã, o líder da Igreja Católica, que está há pouco mais de 10 dias internado no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, alternou entre repouso e sua fisioterapia respiratória. Assim como nos dias anteriores, o Papa recebeu a Eucaristia e fez algumas atividades laborais.   

Fontes vaticanas declararam que o religioso não estaria mais em um estado crítico de saúde, mas a condição de Francisco continua “complexa”. Além disso, a decisão dos médicos do Gemelli em não dar um prognóstico significa que os profissionais “ainda têm preocupações”.   

“Pela segunda vez não foi mencionada uma condição crítica do quadro clínico, então podemos dizer que saímos da fase mais crítica e estamos retornando à complexidade do quadro que foi descrito”, informaram as fontes. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.