Rayssa Leal ultrapassa Neymar em ranking do Brasil na Olimpíada

A skatista Rayssa Leal é medalha de bronze no Skate Street Feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com apenas 16 anos de idade, a “Fadinha” conquistou a sua segunda medalha olímpica e se tornou a brasileira mais jovem a subir ao pódio em edições diferentes das Olimpíadas. Anteriormente, o recorde pertencia ao atacante Neymar.

O camisa 10 do Al-Hilal, da Arábia Saudita e da Seleção Brasileira, chegou a esta marca aos 24 anos. O jogador levou com a camisa canarinho a medalha de prata dos Jogos de Londres, em 2012, e a medalha de ouro no Rio 2016.

Dona do novo recorde no ranking Brasileiro em questão, Rayssa Leal conquistou a sua primeira medalha olímpica aos 13 anos de idade na Olimpíada de Tóquio, realizada em 2021. Na ocasião, a skatista conquistou a prata na modalidade que era estreante no maior evento esportivo do mundo.

Anteriormente, entre as mulheres, Thaísa, jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, era a mais nova a atingir esse feito, com 25. A atleta foi medalhista de ouro em Pequim 2008 e Londres 2012.

Bronze para Rayssa Leal

A brasileira Rayssa Leal terminou os Jogos Olímpicos de Paris com a medalha de bronze. A skatista contou com uma manobra incrível na final do Skate Street, neste domingo (28), e terminou entre as três melhores da competição.

Os outros dois lugares no pódio foram conquistados por japonesas. Coco Yoshizawa ficou com o ouro, e Liz Akama levou a prata.

A prova de Rayssa, assim como nas eliminatórias, foi marcada pela oscilação. a brasileira sofreu com quedas nas duas fases na prova. Na primeira etapa, nas voltas pelo circuito, a skatista errou em alguns pontos e não conseguiu ter nota alta.

Na etapa das manobras, Rayssa acertou duas tentativa em cinco possíveis. A medalha foi conquistada pelo alto nível de dificuldade executado na última tentativa na prova.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

  • YouTube
  • Tiktok
  • Instagram
  • Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Rayssa Leal ultrapassa Neymar em ranking do Brasil na Olimpíada no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.