NBA: Lakers vencem Warriors em noite de recorde para LeBron James

O Los Angeles Lakers recebeu o Golden State Warriors, na madrugada desta sexta-feira (7), na Crypto.com Arena, em Los Angeles, na Califórnia, e, após ir para o intervalo vencendo por 20 pontos de diferença, ganhou por 120 a 112.

Assim, os donos da casa, ainda sem o reforço do esloveno Luka Doncic, chegaram à quarta vitória consecutiva na temporada regular da NBA e aparecem na quinta colocação da Conferência Oeste, com 30 vitórias e 19 derrotas, aproveitamento de 61,2%.

O craque LeBron James, que anotou 42 pontos — com seis bolas de três em nove tentativas —, 17 rebotes, 8 assistências, um toco e um rebote em 38 minutos e dois segundos dentro de quadra, teve motivos de sobra para comemorar para além da importante vitória.

Aos 48 anos e 38 dias de idade, o King se tornou o jogador mais velho da história da NBA a marcar pelo menos 30 pontos e 15 rebotes em uma partida, quebrando o próprio recorde pela segunda vez. Também virou o mais velho e o mais novo jogador com pelo menos 40 pontos em um confronto.

Isso porque anotou 41 na vitória do Cleveland Cavaliers sobre o New Jersey Nets, atual Brooklyn Nets, por 107 a 104, na Gund Arena, atual Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland, em Ohio, em 27 de março de 2004, quando tinha 19 anos e 88 dias.

Este conteúdo foi originalmente publicado em NBA: Lakers vencem Warriors em noite de recorde para LeBron James no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.