Polícia Federal deflagra operação contra suspeito de ameaçar Lula de morte

A Polícia Federal deflagrou uma operação em Belém do Pará com o objetivo de investigar ameaças de morte feitas contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ação ocorreu na quarta-feira (12), antecipando a chegada do presidente à cidade, onde ele cumprirá uma agenda oficial na quinta e sexta-feira. A operação resultou na identificação de um homem, cuja identidade não foi revelada, e que agora está sob medidas judiciais, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e uma ordem de afastamento do presidente.

As ameaças foram feitas por meio das redes sociais, onde o suspeito declarou sua intenção de atentar contra a vida do presidente durante sua visita a Belém. Este não é um caso isolado; nos últimos meses, a Polícia Federal já havia frustrado outro plano semelhante. Na ocasião anterior, um homem foi preso na divisa entre Goiás e Bahia, também após ameaças feitas online, enquanto planejava viajar para Brasília com o mesmo objetivo.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Diante dessas ameaças, a segurança do presidente Lula será reforçada durante sua estadia fora de Brasília. A Polícia Federal e outras autoridades de segurança estão em alerta máximo para prevenir qualquer tentativa de ataque. A importância de investigar e neutralizar essas ameaças é destacada, especialmente quando se trata da segurança de um chefe de Estado.

*Com informações de Marília Ribeiro 

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.