Ciclista é morto durante assalto em área nobre de SP: ‘Já chegaram atirando’

Um professor de ciclismo foi baleado e morreu ao ser assaltado nesta quinta-feira, 13, no Itaim Bibi, bairro nobre de São Paulo. Câmeras de segurança registraram o crime, que ocorreu ainda durante a manhã, às 6h12, na rua Brigadeiro Haroldo.

As imagens mostram Vitor Medrado parado com o celular na mão, quando dois homens em uma moto se aproximam e param ao lado do vítima. O homem de 46 anos era natural de Minas Gerais, mas morava em SP. Ele havia acabado de finalizar uma de suas aulas, pouco antes do caso.

O suspeito que sentava na garupa inicia a abordagem já atirando no ciclista, que logo cai no chão – derrubando também o celular. Em seguida, os assaltantes pegam o aparelho caído e fogem da cena.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, Vitor chegou a ser socorrido por bombeiros e levado até o Hospital das Clínicas, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu. O caso foi registrado como latrocínio no 14° DP (Pinheiros).

O grupo de ciclismo Mynd Sportswear, a qual o homem era associado, publicou uma nota de falecimento no Instagram. Assinado Claudio Cordiolli e da equipe Mynd, o post lamenta o ocorrido.

Ciclista é morto durante assalto em área nobre de SP: 'Já chegaram atirando'

 

A reportagem conversou com Bete Villalobos, amiga e integrante do grupo, e ela informou que o corpo da vítima será liberado esta tarde. Os amigos de equipe devem fazer uma homenagem no fim de semana. O enterro será em Minas Gerais, local onde Vitor nasceu.

“Já chegam atirando em um cara super doce. Era uma pessoa muito especial, jovem, estava todos os dias conosco na ciclovia”, disse.

A companheira do ciclista, que também fazia parte do grupo, está profundamente abalada pela ocorrência.

“A namorada está completamente desolada, desnorteada. Muito difícil ver uma vítima de uma violência desse tipo”, lamentou Bete.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.