Em evento no Macapá, Lula diz que colocou casas no nome das mulheres porque elas ‘têm mais responsabilidade’

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva declarou que as mulheres têm mais apego aos filhos em comparação aos homens durante evento do “Minha Casa, Minha Vida” nesta quinta-feira (13) em Macapá, no Amapá. Ele explicou que por esta razão o governo decidiu registrar as novas casas do programa no nome das mulheres, ressaltando que elas têm mais responsabilidade e, portanto, não venderiam os imóveis.

“A gente inclusive tomou a decisão de colocar as casas no nome das mulheres. Por que no nome das mulheres? Porque a mulher, não duvidando de nós homens, mas a mulher ela tem mais apego aos filhos, ela tem mais responsabilidade. E ela vai cuidar melhor. Ela não vai vender a casa nunca porque a casa é um ninho que ela construiu para a família”, afirmou o presidente.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Lula também fez uma menção especial à sua ex-esposa, Marisa Letícia, ao falar sobre a importância emocional que a entrega de uma casa representa. “Quando casei, em 1975, eu fui morar numa casa de 35 metros quadrados. Morava eu, Marisa, 2 filhos, 2 cachorros e a mãe da Marisa. E eu sei o que é. E essas casas são bem melhores. É maior um pouco”, relembrou.

O evento marcou a entrega de 282 novas unidades habitacionais no Conjunto Residencial Nelson dos Anjos, uma iniciativa que resultou de uma colaboração entre o governo estadual e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com um investimento total de R$ 23,3 milhões.

Além da entrega das casas, a visita do presidente ao Amapá teve um significado adicional, pois também foi o momento de anunciar o início das obras do Campus Tartarugalzinho do Instituto Federal do Amapá (IFAP). Este projeto receberá um aporte de R$ 25 milhões, proveniente do Novo PAC, visando fortalecer a educação na região.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Publicado por Carol Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.