Shakira transforma luto da traição de Piqué em celebração em nova turnê

A cantora Shakira, 48, concluiu na noite de quinta-feira (13) sua passagem pelo Brasil após subir ao palco do Morumbis, em São Paulo, para apresentar o show da “Las Mujeres Ya No Lloran World Tour”. A colombiana também já havia cantado no Rio de Janeiro, onde deu o pontapé inicial da turnê, na terça-feira (11).

Levando o título do seu décimo álbum de estúdio, a sequência de show é a primeira que a voz de “Whenever, Wherever” faz após seu divórcio com o jogador de futebol Gerard Piqué. O casamento dos dois durou de 2010 a 2022 e chegou ao fim após Shakira descobrir que estava sendo traída pelo zagueiro do Barcelona, da Espanha.

Pautada no exaustivo divórcio público e no fato de ter tido sua vida revirada pela imprensa internacional, que noticiou o passo a passo do processo de separação e a mudança de Shakira para os Estados Unidos. Durante o show de São Paulo, a colombiana chegou a dizer que havia enfrentado “alguns desafios” nos últimos anos, mas deixou claro que seu retorno aos palcos era uma celebração.

Deixando de fora músicas muito românticas como “Underneath Your Clothes” e abrindo exceções a pedido do público (como fez ao cantar “Antología”), Shakira comandou uma festa cujo tema era a liberdade e a autonomia, com base no verso “las mujeres ya no lloran, las mujeres faturan”. O trecho originalmente era apenas uma parte de sua famosa colaboração com Bizarrap, mas virou o hino da nova era da cantora, que foi coroada com o Grammy de Melhor Álbum de Pop Latino.

Se projetando na figura de loba, Shakira chegou a exibir no telão imagens de uma família de lobos abandonada pelo patriarca e retratou homens como robôs em uma crítica sugestiva. O show teve ainda recados dos filhos da cantora, Milan, 12, e Sasha, 10, que apareceram no telão falando sobre a cantora.

Após desfilar hits como “Hips Don’t Lie” e “Whenever, Wherever”, Shakira encerrou seu show justamente com “She Wolf” (do inglês, loba) e sua colaboração com Bizarrap, que se tornou seu hino contra Piqué. Encerrando o que poderia ter sido uma balada, a produção do show lançou papel picado para o alto.

View this post on Instagram

A post shared by RECGUI (@rec.byluucas)

Veja imagens do show de Shakira no Rio de Janeiro

“A vida me tirou um marido, mas me deu tantos amigos”, afirma Shakira

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Shakira transforma luto da traição de Piqué em celebração em nova turnê no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.