Moraes nega novo pedido de Bolsonaro para estender prazo de resposta à PGR

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou nesta quinta-feira, 27, um novo pedido da defesa de Jair Bolsonaro para que o prazo de resposta do ex-presidente à Procuradoria-Geral da República por suposta tentativa de golpe de estado seja estendido.

“Todos os documentos mencionados pela Defesa de Jair Messias Bolsonaro estão juntados nos autos da Pet 12.100/DF, assim como nos procedimentos relacionados, no qual foi garantido amplo acesso aos elementos de prova”, justificou o magistrado.

Os defensores de Bolsonaro pediram um período de 83 dias para se manifestar sobre a acusação, o mesmo intervalo que a Procuradoria Geral da República (PGR) utilizou para avaliar o relatório da Polícia Federal (PF) referente ao caso. Além disso, solicitaram que a defesa dos outros envolvidos fosse apresentada somente após a de Mauro Cid, tenente-coronel que firmou um acordo de delação premiada.

Essa não é a primeira tentativa dos advogados de Bolsonaro. No dia 20 deste mês, Moraes negou um outro pedido da defesa para ampliar para 83 dias o prazo de resposta à denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR). Os advogados alegaram não ter acesso a todas as provas do processo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.