Trump diz que confia em Putin para não violar acordo de paz com a Ucrânia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ofereceu uma avaliação surpreendentemente crédula do presidente da Rússia, Vladimir Putin, nesta quinta-feira (27). O americano afirmou que confia de forma inerente que o líder russo não violará um acordo de paz com a Ucrânia, em parte porque ambos suportaram a “farsa da Rússia” juntos.

“Falei com ele. Eu o conheço há muito tempo, nós tivemos que passar pela ‘farsa da Rússia’ juntos”, disse Trump, usando o termo que ele usa para descrever as investigações sobre a interferência de Moscou na eleição de 2016.

Enquanto se prepara para se sentar com Putin para discutir o conflito na Ucrânia, Trump não demonstrou ceticismo em relação às intenções de seu colega.

“Não acredito que ele vá violar sua palavra. Não acho que ele voltará quando fizermos um acordo. Acho que o acordo vai se manter agora. Eles terão segurança”, disse ele.

Quando um repórter apontou o abismo de pontos de vista entre Trump e seu convidado no Salão Oval, o primeiro-ministro do Reino Unido Keir Starmer – que disse que Putin não é confiável – Trump expandiu sua abordagem a Putin.

“Você sabe, é confiar e verificar. Vamos chamar assim, e acho que nós dois podemos ser assim. É – você tem que verificar, porque você nunca sabe o que vai acontecer”, disse ele.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz que confia em Putin para não violar acordo de paz com a Ucrânia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.