Um policial militar lotado no Batalhão de Bangu (14º BPM) foi salvo por uma câmera corporal durante um ataque de criminosos na manhã desta quinta-feira (3), na comunidade do Batan, em Realengo, na zona Oeste do Rio.
Segundo a polícia militar, agentes faziam um patrulhamento na região conhecida como “Beco da Batata” quando a viatura da PM foi atacada a tiros. Um dos disparos atravessou o pára-brisa do veículo e atingiu a câmera corporal instalada no uniforme do policial que estava sentado no banco do carona.
O agente ficou ferido por estilhaços na região dos olhos, foi encaminhado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, recebeu atendimento médico e, segundo a PM, passa bem.
A ocorrência foi registrada na 34ª DP (Bangu) e a Polícia Militar reforçou o policiamento na área da ocorrência.
39 agentes baleados
De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, já são 39 agentes de segurança baleados este ano na Região Metropolitana do Rio. Desse total, 23 morreram e 16 ficaram feridos
Segundo o levantamento, os policiais militares representam a maioria dos agentes atingidos, sendo 69% das vítimas. Em 2025, 27 pms foram baleados no Grande Rio, 16 morreram e 11 ficaram feridos.
O Fogo Cruzado é um Instituto que utiliza tecnologia para produzir e divulgar dados abertos e colaborativos sobre violência armada, fortalecendo a democracia através da transformação social e da preservação da vida
Este conteúdo foi originalmente publicado em Viatura da PM é atacada e agente é salvo por câmera corporal no RJ no site CNN Brasil.