Viatura da PM é atacada e agente é salvo por câmera corporal no RJ

Um policial militar lotado no Batalhão de Bangu (14º BPM) foi salvo por uma câmera corporal durante um ataque de criminosos na manhã desta quinta-feira (3), na comunidade do Batan, em Realengo, na zona Oeste do Rio.

Segundo a polícia militar, agentes faziam um patrulhamento na região conhecida como “Beco da Batata” quando a viatura da PM foi atacada a tiros. Um dos disparos atravessou o pára-brisa do veículo e atingiu a câmera corporal instalada no uniforme do policial que estava sentado no banco do carona.

O agente ficou ferido por estilhaços na região dos olhos, foi encaminhado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, recebeu atendimento médico e, segundo a PM, passa bem.

A ocorrência foi registrada na 34ª DP (Bangu) e a Polícia Militar reforçou o policiamento na área da ocorrência.

39 agentes baleados

De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, já são 39 agentes de segurança baleados este ano na Região Metropolitana do Rio. Desse total, 23 morreram e 16 ficaram feridos

Segundo o levantamento, os policiais militares representam a maioria dos agentes atingidos, sendo 69% das vítimas. Em 2025, 27 pms foram baleados no Grande Rio, 16 morreram e 11 ficaram feridos.

O Fogo Cruzado é um Instituto que utiliza tecnologia para produzir e divulgar dados abertos e colaborativos sobre violência armada, fortalecendo a democracia através da transformação social e da preservação da vida

Este conteúdo foi originalmente publicado em Viatura da PM é atacada e agente é salvo por câmera corporal no RJ no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.