Número de mortos em terremoto em Myanmar passa de 3,3 mil

YANGON, 5 ABR (ANSA) – Passou de 3,3 mil o número de mortos no terremoto de 7.7 na escala Richter que sacudiu Myanmar, no Sudeste Asiático, em 28 de março.   

Segundo boletim divulgado pela imprensa estatal, o abalo sísmico provocou pelo menos 3.354 óbitos e deixou 4.508 feridos, além de 220 desaparecidos, de modo que a cifra de vítimas ainda está destinada a aumentar.   

De acordo com um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 3 milhões dos 54 milhões de habitantes do país foram atingidos pelo terremoto de alguma forma, agravando a devastação deixada por quatro anos de guerra civil.   

“A destruição é impressionante. Vidas perdidas. Casas destruídas. Meios de subsistência despedaçados. Mas a resiliência é incrível”, disse Thomas Fletcher, vice-secretário-geral da ONU para Assuntos Humanitários, após uma visita a Mandalay, perto do epicentro do tremor.   

Myanmar está em guerra civil desde fevereiro de 2021, quando militares liderados por Min Aung Hlaing deram um golpe de Estado contra o governo da vencedora do Nobel da Paz Aung San Suu Kyi, que está em prisão domiciliar. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.