Em partida marcada por uma expulsão polêmica e dois gols anulados, o Internacional venceu o Cruzeiro por 3 a 0 neste domingo (6), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
Como foi o jogo
O Cruzeiro teve a oportunidade de abrir o placar aos 6 minutos do primeiro tempo, com Eduardo balançando as redes. Entretanto, o gol foi anulado após a arbitragem assinalar saída de bola pela linha de fundo.
Aos 20 minutos, um lance polêmico gerou a expulsão de Jonathan Jesus. O zagueiro levou vermelho após uma disputa com Wesley na entrada da área, deixando o atacante Colorado no chão.
A equipe cruzeirense reclamou da dura punição e pediu análise do VAR, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique ignorou a solicitação e manteve a expulsão.
O Internacional aproveitou a vantagem numérica e Alan Patrick abriu o placar aos 30 minutos. Enner Valencia ampliou seis minutos depois, após cobrança de escanteio e falha do goleiro Cássio.
Ambas as equipes criaram boas oportunidades no restante da primeira etapa.
No segundo tempo, Wesley faz mais um para o Inter depois de receber um contra-ataque. Em lance confuso, o atacante finaliza em dividida com Fabrício Bruno, mas acerta a trave. No rebote, a bola volta para o jogador, que finaliza deitado. Entretanto, o gol foi anulado por tocar no braço de Carbonero.
Aos 31 minutos, Borré consagrou a vitória do Internacional ao marcar mais um gol, encerrando a partida em 3 a 0.
(Em atualização)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Após expulsão polêmica, Inter atropela o Cruzeiro pelo Brasileirão no site CNN Brasil.