Maria Thereza Mello Maron, filha da atriz Maria Gladys, 85, pediu ajuda na quinta-feira (11) para encontrar a mãe, que segundo ela, foi vista “confusa, sozinha, sem dinheiro e sem casa” em Santa Rita de Jacutinga, interior de Minas Gerais. Veja o que se sabe sobre as condições da intérprete de Lucimar em “Vale Tudo” (1988).
Ao relatar o desaparecimento da artista, Maria Thereza contou que Maria Gladys quer voltar ao Rio de Janeiro e que está em um cidade de difícil acesso, precisando se locomover em mais de uma condução até a capital fluminense.
“Ela está na rua, confusa, sozinha, sem dinheiro e sem casa. Precisa vir ao Rio me encontrar, para que eu possa trazê-la pra minha casa. Lá é uma cidade de difícil acesso, pois não tem transporte, precisa de táxi pra chegar a Volta Redonda, de lá vir pro Rio, e eu buscá-la na rodoviária”, escreveu uma das herdeiras da atriz.
Maria Gladys também chegou a pedir ajuda através de seu perfil, reforçando que quer reencontrar a família no Rio. Maria Thereza republicou as mensagens da mãe e acrescentou uma conta bancária, na qual internautas poderiam depositar uma ajuda para a atriz.
Após o apelo da filha, o Disque-Denúncia do Rio de Janeiro divulgou nesta sexta (11) um cartaz pedindo informações sobre Maria Gladys. “Maria Gladys Mello da Silva, de 85 anos, é moradora da cidade de Santa Rita de Jacutinga /MG. Ela desapareceu no dia 10 de abril de 2025, após ser vista pela última vez na cidade mencionada, em situação de vulnerabilidade”, diz a mensagem.
Nos últimos anos, Maria Gladys tem feito poucas aparições públicas e se mudou do Rio de Janeiro para um sítio em Santa Rita da Jacutinga, sul de Minas Gerais, em 2014.
Essa, no entanto, não é a primeira vez que a filha da atriz pede ajuda para encontrá-la. Em janeiro, ela ficou algumas horas desaparecida após passar a virada do ano em Copacabana e posteriormente, foi encontrada em um hotel no bairro Flamengo.
Em “Vale Tudo” (1988), Maria Gladys viveu seu papel de maior destaque na TV ao interpretar Lucimar. Na trama, ela morava na vila de Raquel (Regina Duarte), protagonista do folhetim de Gilberto Braga, e era faxineira na casa de diversos personagens. Com uma personalidade forte, Lucimar gostava de se envolver em brigas.
Atualmente, a neta da atriz, Mia Goth, filha de sua filha Rachel, tem virado sucesso no cinema internacional, em longas de terror.
“Vale Tudo”: tudo o que você precisa saber
Este conteúdo foi originalmente publicado em O que se sabe sobre desaparecimento e condições da atriz Maria Gladys no site CNN Brasil.