Edifício da Prefeitura de SP recebe projeção em homenagem ao papa Francisco

A Prefeitura de São Paulo iniciou, na noite desta terça-feira (22), homenagens ao papa Francisco, que morreu na última segunda-feira (21), aos 88 anos, no Vaticano.

A partir das 19h, o Edifício Matarazzo, sede da administração municipal, no Centro Histórico, recebeu projeções com imagens marcantes da vida e missão do pontífice.

As homenagens fazem parte de uma iniciativa determinada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), que se encontra em viagem oficial à China e ao Japão. Além das projeções, o CEU Imperador, localizado em Sapopemba, na Zona Leste, passará a se chamar CEU Papa Francisco. A inauguração da unidade está prevista para os próximos dias.

Logo após o anúncio da morte, a prefeitura decretou luto oficial de sete dias. Durante esse período, a bandeira da cidade será mantida a meio mastro em todos os prédios públicos municipais, em sinal de respeito e pesar.

O Executivo municipal expressou solidariedade aos católicos e a todos os brasileiros, reafirmando o impacto espiritual e social de um líder que, com humildade e firmeza, deixou marcas profundas na história da Igreja e da humanidade.

Causa da morte

A morte do pontífice, por AVC e falência cardíaca, foi anunciada pelo cardeal Kevin Farrell, camerlengo do Vaticano.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Edifício da Prefeitura de SP recebe projeção em homenagem ao papa Francisco no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.