O Madrid Open foi suspenso nesta segunda-feira (28) após uma queda de energia generalizada na capital espanhola, forçando o 15º cabeça de chave Grigor Dimitrov e seu oponente britânico Jacob Fearnley a saírem de quadra, com placares apagados e câmeras aéreas sem energia.
A partida das oitavas de final, na qual Dimitrov vencia Fearnley por 6-4 e 5-4, teve que ser interrompida.
A quarta cabeça de chave Coco Gauff, que derrotou Belinda Bencic por 6-4 e 6-2 para chegar às quartas de final do Madrid Open, teve sua entrevista pós-jogo interrompida devido à falta de energia do microfone.
Os sistemas de chamada eletrônica também foram afetados pela queda de energia, informou a ATP, enquanto espectadores compartilhavam fotos de corredores escuros no complexo da Caja Mágica.
“Duas partidas de simples e uma de duplas no ATP Masters 1000 estavam em andamento quando a energia elétrica caiu às 12h34, horário local”, informou a ATP em seu site oficial.
-
1 de 7João Fonseca se despede do Madrid Open • Divulgação / ATP
-
2 de 7João Fonseca em ação contra Tommy Paul na segunda rodada do Madrid Open • Foto: Reprodução / X @MutuaMadridOpen
-
3 de 7João Fonseca em ação no Madrid Open • Reprodução/ATP
-
-
4 de 7João Fonseca venceu na estreia no Madrid Open • Reprodução/Instagram/João Fonseca
-
5 de 7João Fonseca é o 65º do ranking • Divulgação/Miami Open
-
6 de 7João Fonseca disputará Roland Garros em maio • Foto: Divulgação / ATP
-
-
7 de 7João Fonseca busca primeiro título de Masters 1000 • Reprodução/X ATP
Matteo Arnaldi, que derrotou Novak Djokovic no sábado (26), vencia por 6-3 e 3-2 contra Damir Dzumhur quando a partida das oitavas de final foi interrompida.
“Estamos trabalhando para restaurar a normalidade o mais rápido possível”, publicou a conta do Madrid Open no X.
A mídia local informou que a queda de energia também afetou semáforos, alguns aeroportos e parte do metrô de Madri. A operadora de rede elétrica espanhola Red Electrica informou que estava trabalhando com empresas de energia para restabelecer o fornecimento.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Apagão na Espanha força suspensão de jogos no Madrid Open no site CNN Brasil.