Dorival aponta motivo para demissão da Seleção Brasileira

Dorival Júnior já está no Corinthians e apresentou início interessante, mas a Seleção Brasileira ainda gera dúvidas com relação ao treinador.

A passagem foi frustrante e terminou em demissão após a goleada para a Argentina, em Buenos Aires. Em entrevista exclusiva à CNN, Dorival apontou o principal motivo, considerado por ele, para a saída precoce.

“É muito difícil no momento como este que nós estamos vivendo dentro do país, falarmos que nós teríamos processos respeitados e que esses processos, com o tempo, nos levarão a resultados. Infelizmente, nós trabalhamos com imediatismo e isso acontece em todos os nossos clubes. Isso vem penalizando, na minha concepção, o futebol brasileiro. Vem tirando a possibilidade de trabalhos muito mais regulares e equilibrados e penalizando consideravelmente todos nós, profissionais, público de um modo geral. Isso, para mim, tem sido aquilo que vem mostrando uma faceta do que o futebol vem apresentando nos últimos anos”, explicou.

Os números de Dorival na Seleção Brasileira

O comandante esteve à frente da Amarelinha por mais de um ano. Ao todo, disputou 16 partidas e obteve 58,3% de aproveitamento: foram sete vitórias, sete empates e duas derrotas. 25 gols marcados e 17 sofridos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Dorival aponta motivo para demissão da Seleção Brasileira no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.