Torcedores do Colo-Colo vestidos com a camisa do Fortaleza foram expulsos da arquibancada da Arena Castelão na última terça-feira (6), durante a partida entre as equipes pela 4ª rodada da Copa Libertadores.
Membros da torcida conseguiram se infiltrar no estádio, no entanto, foram identificados por seguranças e retirados do local. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um grupo sendo confrontado e hostilizado por torcedores do Fortaleza no momento da saída.
Os torcedores do clube chileno estavam proibidos de entrar no estádio por conta de punição da Conmebol aplicada após o episódio de invasão que ocasionou a morte de duas pessoas nos arredores do Estádio Monumental, em Santiago. Na ocasião, os times disputavam a 2ª rodada da fase de grupos do torneio continental.
Hinchas de Fortaleza golpean a hinchas de Colo Colo que se encuentran infiltrados en el estadio pic.twitter.com/K9BZlZoX0Q
— Reskates y pakeos barras Chile (@reskateschile) May 7, 2025
A entidade determinou cinco jogos de portões fechados, cinco jogos como visitante sem torcida, além de uma multa de R$450 mil reais.
Além disso, o Fortaleza havia anunciado o cancelamento dos ingressos adquiridos por torcedores do Colo-Colo para o confronto. A medida foi tomada após reunião entre o clube cearense, o Ministério Público, o Poder Judiciário, a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Secretaria de Esporte (Sesporte) e outros órgãos de segurança pública.
Fortaleza x Colo-Colo
O Fortaleza protagonizou uma noite empolgante ao golear o Colo-Colo por 4 a 0 em casa. Com a vitória, o clube cearense ocupa a 2ª posição da tabela de classificação do Grupo E, com 7 pontos. Já o Colo-Colo, permanece na lanterna com apenas 2 pontos.
O Fortaleza se firmou na segunda posição do Grupo E, com 7 pontos, ao golear o Colo-Colo por 4 a 0 em casa na última terça-feira. Já a equipe chilena segue na lanterna da tabela, com apenas 2 pontos, e luta para garantir a classificação.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Torcedores do Colo-Colo são expulsos do Castelão em jogo contra o Fortaleza no site CNN Brasil.