WASHINGTON, 8 MAI (ANSA) – John Prevost, irmão de Robert Prevost, que foi eleito Papa nesta quinta-feira (8) no Vaticano, disse que “tomou um choque” com o resultado do conclave.
“Foi um choque. Estava ao telefone com minha sobrinha e não conseguíamos acreditar. Em seguida o celular, o iPad e o telefone de casa começaram a enlouquecer”, contou John, falando pela primeira vez com a imprensa sobre a escolha do irmão caçula, Robert, como o novo líder da Igreja Católica.
Se para o mundo Robert Prevost é agora o papa Leão XIV, para a família, ele é “Rob”, o mais novo de três irmãos, cujo pai era um superintendente escolar e a mãe, uma bibliotecária nos subúrbios ao sul de Chicago, nos Estados Unidos.
“Tivemos uma infância normal. É um pouco estranho, mas nós três sabíamos o que queríamos ser desde pequenos”, disse John, de 71 anos, ex-diretor de uma escola católica.
“Rob sabia que seria padre desde que começou a andar”, contou o irmão mais velho.
“Um vizinho disse certa vez que, um dia, ele seria papa. Foi uma previsão acertada, correto?”, acrescentou.
O irmão do pontífice também afirmou que conversou com o cardeal papável, por telefone, na noite anterior ao início do conclave. Segundo John, eles falaram sobre o possível nome que Robert escolheria caso fosse eleito.
“Eu disse a ele para não escolher ‘Leão’ porque ele seria o 13º, mas é claro que ele fez uma pesquisa”, disse. (ANSA).