CEO da COP30 expressa desejo de ver papa Leão XIV em Belém

SÃO PAULO, 8 MAI (ANSA) – A CEO da COP30, Ana Toni, expressou o desejo de ver o papa Leão XIV, Robert Francis Prevost, em Belém, no Pará, durante a próxima edição da conferência climática.   

Em uma publicação nas redes sociais, a brasileira celebrou a eleição do pontífice americano e recordou que o religioso, quando ainda era cardeal, mencionou que a humanidade precisa passar “das palavras à ação”, lema da COP30 de novembro.   

“Em um momento em que a crise do clima atinge níveis sem precedentes, é muito esperançoso saber que o papa Leão XIV parece estar alinhado com o papa Francisco sobre a urgência do combate à mudança do clima”, escreveu Toni.   

“A presidência da COP30 espera receber Leão XIV em Belém em novembro, e que ele nos ajude a construir um acordo climático que marque um ponto de virada na criação de um futuro mais próspero, seguro, justo e sustentável”, acrescentou.   

Em novembro, durante um seminário em Roma, na Itália, o americano alertou para os riscos do uso descontrolado da tecnologia. Além disso, o Papa reforçou o compromisso do Vaticano com a preservação do meio ambiente. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.