Trump se recusa a reconhecer que perdeu as eleições de 2020

O ex-presidente Donald Trump se recusou a reconhecer que perdeu as eleições presidenciais em 2020, durante o debate da ABC News nesta terça-feira (10). 

“Eu disse isso?” disse Trump enquanto o moderador David Muir leu as próprias declarações de Trump sobre a eleição de 2020. “Isso foi dito sarcasticamente”, disse ele.

“Olha, há tanta prova. Tudo que você tem a fazer é olhar para ele, eles deveriam ter enviado de volta para as legislaturas para aprovação”, disse Trump.

A vice-presidente Kamala Harris mais tarde se opôs às reivindicações do ex-presidente sobre a eleição de 2020, dizendo: “Donald Trump foi demitido por 81 milhões de pessoas, então vamos ser claros sobre isso, e claramente ele está tendo um tempo muito difícil processando isso.”

Primeira vez em que Trump e Kamala se encontram

O debate desta terça-feira (10) marca a primeira vez que Donald Trump e Kamala Harris se encontram pessoalmente. As últimas pesquisas mostram uma disputa acirrada entre os candidatos.

Este é o sétimo debate presidencial de Trump — três contra Hillary Clinton e três contra Joe Biden.

O confronto acontece na Pensilvânia, um estado que pode decidir a eleição dos Estados Unidos.

Kamala assumiu a candidatura democrata após Joe Biden ter desistido de concorrer à reeleição. O desempenho do presidente americano no Debate da CNN levantou dúvidas sobre sua idade e aptidão para um novo mandato — o que gerou críticas até de apoiadores.

Já Trump tenta voltar à Casa Branca após ter sido derrotado por Biden em 2020.

A eleição presidencial nos Estados Unidos acontecerá no dia 5 de novembro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump se recusa a reconhecer que perdeu as eleições de 2020 no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.