Ataque de drone russo mata pelo menos dois e fere 32 em Kharkiv, na Ucrânia

Um ataque de drone russo em Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, atingiu residências e provocou incêndios na noite desta quinta-feira (3), matando pelo menos duas pessoas e ferindo 32, disseram autoridades locais.

O governador regional Oleg Syniehubov, escrevendo no aplicativo de mensagens Telegram, disse que duas crianças estavam entre os feridos no distrito de Novobavarskyi da cidade.

Equipes de resgate estavam vasculhando os escombros em busca de sobreviventes.

O prefeito Ihor Terekhov disse que uma terceira pessoa foi encontrada sob os escombros.

Syniehubov também afirmou que uma pessoa ficou ferida em um ataque de drone em Ruski Tyshky, uma vila fora de Kharkiv.

Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, tem sido alvo de ataques de drones russos quase todas as noites na semana passada, incluindo um bombardeio de uma hora na noite de quarta-feira (2).

A cidade resistiu ao avanço das tropas russas pela Ucrânia nas primeiras semanas da invasão de fevereiro de 2022. Conforme as forças russas se afastavam da capital e se concentravam no leste da Ucrânia, ela se tornou um alvo frequente de ataques aéreos.

Na cidade de Dnipro, no sudeste, três pessoas ficaram feridas em um ataque em massa de drones, disse o governador regional.

E na região de Zaporizhzhia, mais ao sul, pelo menos sete drones atacaram alvos na região, ferindo um, a autoridade acrescentou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ataque de drone russo mata pelo menos dois e fere 32 em Kharkiv, na Ucrânia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.