O Everton deu uma despedida digna do Goodison Park depois que Iliman Ndiaye marcou duas vezes para dar ao time da casa uma vitória por 2 a 0 sobre o já rebaixado Southampton, neste domingo (18).
O Goodison Park, conhecido como a “Grande Velha Senhora”, sediou seu último jogo da Premier League depois de 133 anos.
O Everton desiste de demolição e Goodison Park será a casa do time feminino.
A vitória do Everton em sua penúltima partida da temporada — o último em Goodison antes da mudança para um novo estádio em Bramley-Moore Dock — deixou o time de David Moyes em 13º lugar, com 45 pontos. O lanterna Southampton tem 12 pontos em 37 jogos.

Lágrimas e aplausos saudaram as apresentações do time do Everton em uma tarde emocionante, e Ndiaye levou menos de seis minutos para causar alvoroço quando pegou a bola na meia volta antes de avançar em direção ao gol e chutar com força no canto inferior.
O senegalês de 25 anos completou sua dobradinha nos acréscimos do primeiro tempo, quando Dwight McNeil passou a bola por entre dois defensores e Ndiaye venceu o goleiro Aaron Ramsdale com um drible e depois finalizou para o gol vazio.
Com Tim Cahill, Wayne Rooney, Duncan Ferguson e dezenas de outros craques do Everton assistindo, os anfitriões atropelaram o Saints, que pouco fez para estragar a festa. O placar poderia ter sido mais desequilibrado, já que Beto teve dois gols anulados por impedimento.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Everton se despede de estádio após 133 anos com vitória na Premier League no site CNN Brasil.