Cadela vai tomar banho em pet shop, foge e é encontrada morta em Vitória: ‘Entreguei perfeita e fui retirar dentro de um caixão’, diz tutora


Empresária Beatriz Reis reclama sobre a negligência e demora de clínica para avisar sobre desaparecimento da Chihuahua Eva. Animal foi para o banho na manhã de sábado (27) e encontrada morta atropelada na manhã de segunda-feira (29). Eva, chihuahua de 3 anos, morreu atropelada após fugir de pet shop em Vitória, Espírito Santo
Reprodução/Redes sociais
Uma cadela morreu após a tutora deixar o animal em um pet shop para tomar banho no sábado (27), em Vitória. Segundo a empresária Beatriz Ribeiro, de 31 anos, dona da chihuahua Eva, ela foi avisada de que a cadela tinha fugido do local apenas 2 horas depois do ocorrido e passou todo o fim de semana procurando pelo animal até que, nesta segunda-feira (29) pela manhã, o encontrou morto na Avenida Adalberto Simão Nader, a poucos metros da clínica.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A empresária reclamou da negligência e da demora do estabelecimento em avisar sobre o sumiço da cadela.
“Fiquei sem chão, entreguei minha cachorrinha perfeita na mão deles e fui lá retirar dentro de um caixão. Não esperava isso”, desabafou a tutora.
Dia do desaparecimento
Beatriz Ribeiro e a cadela Eva, que morreu após fugir de pet shop e ser atropelada em Vitória, Espírito Santo
Reprodução/Redes sociais
Beatriz contou para o g1 que a clínica foi buscar os dois cães, Eva, que tinha três anos, e o spitz Ozzy, de 5 anos, na manhã de sábado (27) para tomar banho.
“A Eva tinha um problema de pele e fazia tratamento, já era acompanhada por essa clínica mesmo. Um novo motorista foi fazer a retirada e ele estava com dificuldades em colocar os dois cachorros no transporte, eu até tive que ajudar. E o combinado era que antes de 12h eles estivessem prontos porque nós tínhamos um compromisso. Mas o tempo foi passando e ninguém entrava em contato. Duas horas e meia depois eles ligaram dizendo que a Eva fugiu, pulou da mão do motorista e eu falei: ‘Como assim?'”, explicou a empresária.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A empresária e o marido foram de carro até a clínica para entender melhor o que tinha acontecido e questionar sobre a demora ao avisar.
“Eu deixei milhas filhas de 2 anos com a minha sogra, parei o carro e sai andando, procurando, gritando por ela. Só às 16h o dono da clínica entrou em contato e disse que tinham equipes na rua e carros de som procurando por ela, mas eu não vi ninguém”, pontuou Beatriz.
Tutora de chihuahua Eva, Beatriz Reis, reclama de negligência de clínica veterinária ao demorar a avisar sobre desaparecimento de cadela em Vitória, Espírito Santo
Reprodução/Redes sociais
Ainda no sábado, a empresária refez o trajeto feito pelo motorista e também imprimiu diversos cartazes com a foto da cadelinha e espalhou pelas ruas da região.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Cachorro é atacado por pitbull solto na rua e fica em estado grave no ES
Yorkshire, chiuaua e spitz: Quase 200 cães resgatados em canil clandestino no ES serão colocados para adoção
Advogado é preso após matar vizinho em troca de tiros por causa de cachorro em Vitória
Ao final do dia, o casal não tinha conseguido encontrar Eva.
“Eles deram várias versões diferentes sobre o que tinha acontecido na hora. Eu passei as noites do fim de semana na angústia, procurando”, desabafou.
Atropelada
Na manhã desta segunda-feira (29), a família continuou as buscas pela Eva, até o dono da clínica contar que recebeu uma ligação.
“Ele disse que tinham visto uma carcaça que seria da Eva, mas que estaria irreconhecível, atropelada, e que só quem conhece conseguiria saber. Eu entrei em pânico. Minha irmã estava comigo e fomos lá. A Eva estava na [avenida] Adalberto Simão Nader, encostada no meio-fio, na pista central”, disse.
Chihuahua Eva chegou na casa de Beatriz com 42 dias
Reprodução/Redes sociais
Beatriz contou que procurou por várias imagens de câmeras de segurança, não só na frente da clínica, mas também perto do local onde a cadela foi encontrada, mas não conseguiu nenhum registro.
“Na frente da clínica não tem imagens. A única imagem que eu tenho é um borrão dela correndo perto de uma padaria”, relatou.
A empresária registrou Boletim de Ocorrência sobre o caso e afirmou que vai processar a clínica. O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para pedir detalhes sobre a investigação, mas ainda não teve um retorno até a última atualização da reportagem.
O g1 também procurou a clínica veterinária Bixus, que lamentou o ocorrido e disse estar à disposição para prestar total apoio para os tutores da Eva.
“Desde sábado, mobilizamos esforços imediatos para encontrar o animal, como carros de som, equipe de busca nos bairros, divulgação intensa via mídia social, e ainda estava em processo de solicitação das imagens de câmeras de monitoramento. A empresa está sensibilizada e empenhada a fornecer toda assistência necessária à família”, finalizou a nota.
Parte da família
Chihuahua Eva de 3 anos fazia parte da família da empresária Beatriz Reis. Cadela fugiu de pet shop e foi encontrada morta em Vitória, Espírito Santo
Reprodução/Redes sociais
Eva entrou para a família com 42 dias e, desde então, virou o xodó da Beatriz. A cachorrinha também era muito apegada às filhas da empresária, que ficam perguntando onde ela está.
“Não consigo dormir, estou a base de remédios. Minha filha chama a Eva o tempo todo e eu não sei como explicar. Eu preciso esconder a minha dor para segurar a dor dela. Mas eu vou lutar por ela porque eu quero a verdade, eu só vou ficar bem sabendo a verdade. Nada vai fazer ela voltar, mas isso não pode acontecer com outras pessoas” contou a empresária.
As duas eram inseparáveis dentro de casa, mas o outro cachorro da família também está sentindo a falta da Eva.
“A Eva me escolheu. A cachorra de uma amiga deu cria e eu fui lá buscar. Quando eu sentei no chão, ela foi a única que foi até mim. Eu segurei e já levai pra casa. Ela era muito apegada comigo. Hoje, vou na cozinha, olho a caminha dela e sei que ela não está mais ali. Isso tá me doendo. O Ozzy também toda hora vai lá na cama dela e cheira”, lamentou.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.