‘Minha menina está entre a vida e a morte’, diz mãe de adolescente atropelada; acidente foi filmado por câmeras de segurança


Atropelamento aconteceu nesta terça-feira (13), na Região Norte de Belo Horizonte. Estado de saúde da vítima é considerado grave. Adolescente é atropelada por carro em Belo Horizonte
A técnica de enfermagem Rosângela Maria Cordeiro, mãe da adolescente atropelada, nesta terça-feira (13), em Belo Horizonte, disse que a filha está “entre a vida e a morte”. Câmeras de segurança filmaram o acidente (veja vídeo acima).
“A imagem não sai da minha cabeça. Ela estava toda ensanguentada, a perna inchou, ela perdeu os dentes, fraturou a face, ‘abriu o queixo’, fraturou o fêmur, fraturou a bacia… […] Minha menina está entre a vida e a morte”, afirmou Rosângela à TV Globo.
Mariana Cordeiro, de 15 anos, foi atingida por um carro ao atravessar a rua. O motorista fugiu sem prestar socorro, mas se apresentou em uma delegacia horas depois (entenda mais abaixo). Segundo a mãe da vítima, o estado de saúde dela é grave.
“Hoje de manhã, na hora da visita, ela começou a falar, a conversar com a gente, mesmo com o tubo, e aí eles tiraram o tubo dela. Só que ela estava sentindo dor e, assim que aplicaram a morfina, ela deu uma parada respiratória e depois a cardíaca. Mas aí eles intubaram ela de novo e conseguiram reverter, e agora ela está estável, só que em estado grave ainda”, explicou.
O acidente
Um motorista perdeu o controle do carro ao passar por um quebra-molas e atropelou a adolescente, nesta terça-feira (13), na Rua Felipe Drumond, no bairro Lajedo, na Região Norte de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar (PM), o veículo, com três pessoas, trafegava em alta velocidade pela via. Na lombada, o automóvel invadiu a contramão e atingiu a vítima, que estava perto da calçada. Em seguida, o condutor fugiu sem prestar socorro.
Condutor fugiu sem prestar socorro
Reprodução/Circuito de segurança
A jovem foi resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, na mesma região. Aos policiais, a equipe médica relatou que ela teve uma fratura na perna esquerda e outra na bacia, além de várias escoriações pelo corpo, mas estava consciente.
Cerca de duas horas depois do ocorrido, o motorista, de 22 anos, foi até uma companhia do 13º Batalhão da PM e assumiu que causou o acidente. Ele disse que fugiu porque teve medo de parar o carro e ser agredido pela população.
Em nota, a Polícia Civil informou que, após fazer o teste do bafômetro e dar negativo, o condutor foi liberado. O caso será investigado pela Divisão Especializada de Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito (Deictran).
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.