Manaus: Amom Mandel abre mão de fundo eleitoral

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) pretende anunciar neste fim de semana que abrirá mão dos recursos garantidos pelo fundo eleitoral à sua candidatura para a prefeitura de Manaus.

Mandel decidiu concentrar sua campanha nas redes sociais e na internet. Na televisão, ele terá menos de um minuto diário durante o horário eleitoral gratuito.

O Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) prevê um total de R$ 4,9 bilhões para as eleições deste ano. Segundo auxiliares, o valor do fundo para Mandel giraria em torno de R$ 15 milhões.

A candidatura do deputado será homologada em convenção partidária marcada para terça-feira (30). Líder na última pesquisa do instituto AtlasIntel, realizada em parceria com a CNN e divulgada no fim de abril, ele é a principal aposta do Cidadania nas eleições municipais.

A legenda tem apenas quatro parlamentares na Câmara e se juntou com o PSDB em uma federação partidária na atual legislatura.

Na campanha de 2022, quando se elegeu deputado com a maior votação do Amazonas, Mandel também refutou o uso de recursos do Fundo Eleitoral.

Na corrida pela prefeitura de Manaus, a pesquisa AtlasIntel apontou um triplo empate técnico na liderança. Mandel tinha 21,1% das intenções de voto. O prefeito David Almeida (Avante), que disputa a reeleição, vinha com 20,7%. O Capitão Alberto Neto (PL), também deputado federal, chegou a 17,8%.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Manaus: Amom Mandel abre mão de fundo eleitoral no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.