Guilherme Cachorrão: entenda a relação do nadador com os caninos

O nadador brasileiro Guilherme Costa, 25, mais conhecido como Cachorrão, teve a chance de conquistar a primeira medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos 2024 neste sábado (27), mas acabou ficando em 5º lugar. Mas você sabe de onde vem o apelido do atleta? Entenda a relação dele com os caninos.

Nascido em Itaguaí, no Rio de Janeiro, o atleta começou a ser chamado de Cachorrão ainda na infância. Segundo ele mesmo contou no Pan-Americano do ano passado, ele jogava bola com alguns amigos, em Angra dos Reis, quando foi mordido por um cão.

“A gente voltou no dia seguinte e o cachorro não estava [mais lá], aí os amigos ficaram me zoando dizendo que ele morreu depois de me morder”, contou o nadador em entrevista ao jornal Lance!.

Hoje, o atleta divide seus dias com outro canino: o Thorpe. O cachorro da raça golden retriever foi batizado em homenagem ao nadador australiano Ian Thorpe, que conquistou cinco medalhas de ouro em Jogos Olímpicos.

Em suas redes sociais, Cachorrão mostra vídeos e fotos de Thorpe, incluindo ele destruindo o travesseiro do atleta e passeando com ele na praia.

A prova de 400m nado livre, que rendeu a medalha de prata a Cachorrão, é a principal prova dele nos Jogos Olímpicos de Paris. Ele ainda irá nadar os 200m livre.

View this post on Instagram

A post shared by Guilherme Costa (Cachorrão) (@cpguilherme)

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Guilherme Cachorrão: entenda a relação do nadador com os caninos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.