Ataque de foguete em Golã deixa mortos, Israel acusa Hezbollah

TEL AVIV, 27 JUL (ANSA) – Um ataque ocorrido neste sábado (27) em Majdal Shams, uma vila drusa localizada nas Colinas de Golã, anexadas por Israel, deixou ao menos 10 mortos, segundo os serviços de emergência do país.   

As Forças de Defesa de Israel (IDF), que realizaram uma “avaliação da situação”, acusaram o Hezbollah pela ofensiva contra um campo de futebol, atingido por um foguete que teria sido lançado do Líbano. O grupo negou.   

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, informou que conversou com o premiê da nação, Benjamin Netanyahu, sobre o episódio, sem fornecer mais detalhes.   

“Não há dúvida de que o Hezbollah cruzou todas as linhas vermelhas. Estamos perante uma guerra total”, revelou o chefe da pasta em entrevista ao Canal 12.   

Um porta-voz militar israelense declarou que todas as vítimas do ataque eram crianças e adolescentes. Além disso, cerca de seis pessoas foram hospitalizadas em estado grave de saúde.   

“Os acontecimentos no norte levarão a uma reviravolta dramática nos combates na área”, analisou uma fonte israelense da delegação de Netanyahu nos Estados Unidos. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.