Cinco dos seis detentos que fugiram de presídio no Ceará são recapturados


Um dos criminosos, que já é reincidente em fugas de presídios no Estado, ainda está foragido. Cinco dos seis detentos que fugiram de presídio no Ceará são recapturados
Cinco dos seis detentos que fugiram da Unidade Prisional Itaitinga 4, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, na última quarta-feira (14), foram recapturados nesta sexta-feira (16), pelos agentes da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Os recapturados são: Lucas Nascimento Cardoso, Antônio Claudio Jacó Da Silva (“Neguinho Memeu”), João Carlos Gomes da Silva (“JC”), Izaquiel De Sousa Oliveira (“Neguim/Mucego”) e Sebastião Andrade Dos Reis Filho (“Pel”). Eles respondem por homicídios, tráfico de drogas, roubos, entre outros crimes.
LEIA TAMBÉM:
Membros de facção tentam fugir de presídio disfarçados de mulher
Seis detentos fugiram da Unidade Prisional Itaitinga 4, em Itaitinga.
SAP/ Divulgação
Conforme o secretário da SAP, Mauro Aubuquerque, quatro fugitivos foram localizados próximo ao presídio. Já o quinto, Sebastião Andrade, foi encontrado às margens da BR-116, nas proximidades do complexo penitenciário.
“Estamos operando no Gabinete de Gerenciamento de Crises. Quase entrando para 72 horas desde a fuga. Fechamos o cerco do perímetro, conseguimos localizar através de informações e do cerco quatro elementos na área do mapa. Montamos uma operação, o pessoal deslocou e teve êxito de pegar os quatro elementos de imediato”, disse Mauro Albuquerque em um vídeo publicado em sua rede social.
Sebastião Andrade Dos Reis Filho (“Pel”) foi localizado nesta sexta-feira (16), às margens da BR-116, próximo ao complexo penitenciário de onde fugiu.
SAP/ Divulgação
Segue foragido
Thiago Brilhante Da Silva Costa
Thiago Brilhante Da Silva Costa.
SAP/ Divulgação
Responde por roubo, homicídio e estelionato. Ele é natural de Pacajus, mas foi preso em fevereiro de 2015 em uma casa na Praia do Futuro, em Fortaleza, onde estava residindo.
O detento matou um homem em 2009 na cidade de Pacajus. Também aplicava golpes por ligações telefônicas. Em 2017, ele já havia fugido da CPPL 3, mas foi recapturado.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.